terça-feira, 15 de novembro de 2016

Descanso para o cansado



Chegou à noite, hora das preocupações, das tensões, hora em que vamos nos encontrar com o travesseiro. Talvez você tenha um encontro marcado com a dona insônia, porque você está num emaranhado de problemas, isso cansa, não cansa? Se pudéssemos desligar completamente, se pudéssemos pegar um jatinho e sumir como muitas vezes costumamos dizer: “Se eu pudesse sumia do mapa”. Mas não podemos, não conseguimos desligar, nos preocupamos, nos estressamos, ficamos tensos e aí são noites de sono perdidas, paz roubada... E no dia seguinte começa tudo de novo: levantar cedo, ir pro trabalho, condução cheia, cuidar da casa, dos filhos, e mais tarde as mesmas tensões. Chega!

Seria muito bom encontrar alguém que levasse toda essa tensão embora, sumisse com todos os nossos problemas, que alívio seria!
Sumir com os problemas não é possível, eles precisam ser resolvidos, mas alguém para nos ajudar levando a tensão e a preocupação embora há. Você pode contar com Ele nessa hora.

Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”. Mateus 11.28-30

Em Jeremias 31.25 Ele diz: “Pois saciarei a alma cansada, e fartarei toda alma desfalecida”.

Há providência divina para a sua vida hoje.
Há alivio pra você hoje, agora.
Há descanso, paz, tranqüilidade e é pra hoje, pra agora.

Se você está em meio a um mar revolto, com ondas altas que quase estão te afogando, ele quer te levar a um lugar tranqüilo.
Se você se sente preso, como num cativeiro de problemas e dificuldades, Ele quer te libertar.
Se você está enfermo no seu corpo ou na sua alma, Ele quer hoje trazer cura a tua vida em nome de Jesus.
Ele quer hoje te levar em segurança ao destino que Ele mesmo preparou para a tua vida.

- Mas como posso desfrutar de tudo isso?

Louve-o pela sua infinita misericórdia, que é a causa de não sermos consumidos por tantos problemas, tensões, estresses, etc.
As misericórdias do Senhor não têm fim (Lamentações 3.22, 23). A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade!

Ore a Ele, chore se desejar, não é vergonha e diga pra ele como se sente, conte pra ele sobre suas tensões, entregue-as a Ele que pode te ajudar a resolver e louve-o. A misericórdia dele te alcançará em nome de Jesus. E você conseguirá dormir sem a companhia da dona insônia, até porque ela não é boa companhia pra ninguém, você dormirá o sono do justo.
Ele enviará toda provisão de ajuda que você precisa, pois só Ele a tem.
Ele te direcionará sobre o que fazer, como proceder, que direção tomar, pois Ele sabe o que é melhor pra você.

“Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança”. Sl. 4:8
“Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou”. Sl. 3:5


Descansa nEle! Descanse em sua Paz!

Tenha uma noite abençoada!

Sylvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário