quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

2017, o SEU Ano novo





Criamos muitas expectativas em nosso interior em relação ao chamado ano novo. Fazemos muitos planos, sonhos, criamos muitas esperanças, expectativas são geradas em nosso coração, expectativas de coisas boas que virão sobre nós.
Eu fiz muitos planos para 2017 e creio que você também tenha feito.
É provável que você tenha feito planos de comprar algumas coisas, de conquistar outras, de alcançar, de avançar, bem, planos, alvos, metas, sonhos...
Sonhos de mudar de casa, sair do aluguel, fazer uma faculdade, um curso, arrumar um emprego melhor ou conseguir um emprego se você está desempregado, terminar de pagar algumas dívidas, voltar a estudar, se casar, crescer ministerialmente, viajar, etc.
Há sempre aquele desejo que o ano vigente seja bem melhor que o que passou.
E precisamos crer nisso, que será melhor, bem melhor.
Precisamos sempre crer que o amanhã será melhor que o ontem.
Nesse ano de 2017 você terá a oportunidade de fazer o que você não fez no ano que passou. Você terá outra oportunidade de começar algo; começar algo inacabado; realizar algo; tentar de novo; realizar sonhos novos e os adormecidos. Mas para isto é preciso ter algumas atitudes que são essenciais para essas realizações: Determinação; Perseverança; Disciplina; Garra; Coragem; Ânimo; Sabedoria; Boas semeaduras; Foco; Renúncias; Etc.
Sem as atitudes necessárias, você não sairá do lugar.
Talvez seja necessário uma, somente uma atitude para começar, dar o ponta-pé, mas é provável que não seja tão fácil, mas saiba que você pode, você consegue, tente! Se você não tentar, nunca vai saber se consegue ou não. Então na dúvida, tente!
Não olhe para as dificuldades, olhe para as possibilidades!
Não olhe quantos degraus tem essa escada que você terá que subir, mas sim que você pode subir esses degraus.
Não espere que alguém faça aquilo que somente você pode fazer.
Experimente arriscar VIVER esse ano novo. O novo muitas vezes assusta, mas o velho também, porque acaba por nos limitar. E imaginar viver limitado (a) para o resto da vida assusta.
Decida que este será o seu ano!
Decida que este será o melhor ano da sua vida até aqui, porque VOCÊ fará dele um ano especial.

Sylvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário