quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O Sonho não acabou!





Lucas 1.5-7: No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão.
Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada.

Quando nossa oração é ouvida e respondida, como nos comportamos?

Zacarias era um homem de Deus, sacerdote, esposo de Isabel. Os dois, justos serviam perante Deus.  Viviam irrepreensíveis em todos os mandamentos. E tinham um desejo no coração, um sonho: serem pais.

Todos nós temos um desejo, um sonho no coração, se não tem precisa colocar a mente para pensar e sonhar os sonhos de Deus para sua vida. Te desafio a olhar o que fez no ano passado e ver o que realizou, olhar que está fora dos planos de Deus para não ficar teimando. Fazer novos projetos, continuar orando por aquilo que você sonhou e não realizou. Escreva novos sonhos e conte o que Deus fez.

Por exemplo, meu sonho é ver os meus filhos servirem ao Senhor. Isso é promessa de Deus, vai acontecer. Por quê? Porque lá em Josué 24.15 diz que "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor". Josué tomou postura, creu e profetizou.

Zacarias e sua esposa já eram de idade, mais tinham um sonho. Ele foi ao templo e na vez dele de oferecer incenso o anjo aparecer pra ele.

Quando vamos oferecer algo a Deus (oferta), Ele sempre nos surpreende. O anjo apareceu a Zacarias e ele não esperando que isso aconteceria ficou conturbado. Quando o sonho e a promessa vem as vezes ficamos conturbadas e não acreditando.

Dizemos muitas vezes: Será? Será que Deus quer me abençoar?
Olha o que o anjo diz: "Zacarias sua oração foi ouvida". Deus ouve sua oração. Porém seu sonho vai acontecer para servir de testemunho da sua fé, vai vir para glorificar o nome do Senhor. João veio para fazer uma grande obra no meio dos seus. Seu sonho tem um propósito pra Deus.

Olha o que Zacarias disse ao anjo no v.18. "Como saberei isso? Pois já sou velho e minha mulher de idade".
  • Ou seja eu até quero um filho, eu até quero meu sonho, mais acho que não será possível fazer.
  • Ou melhor, até quero a promessa mais não tenho prazer quando ela vem. 
  • Até peço, mais quando alguém dá parte de Deus, diz que vai realizar não acredito.

Entenda, não foi qualquer um que veio falar, foi Gabriel. Era para ele pular e se alegrar. Sabe o que aconteceu, ele ficou mudo até o menino nascer.
Deus não revoga benção. Ele cumpre o que Ele diz. (v.24)

O que o texto ensina é que temos que ter um coração que crê até acontecer e um coração grato.
Recebeu conte as maravilhas, se não recebeu chame a existência aquilo que ainda não existe.
Deus é fiel, Ele vai cumprir! 
O sonho não acabou!

Jorgina Leandro
Pastora da PIB da Vila São Luís

Belford Roxo - RJ





Nenhum comentário:

Postar um comentário