sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Diga NÃO ao Desprezo!




Ontem assisti um filme chamado "Gritos de socorro". É sobre um menino obeso que sofre bulling na escola. Todos vêem, inclusive os professores, mas ninguém faz nada, ninguém se importa. O final do filme termina com o menino sendo assassinado pelos três alunos que o perturbavam. Na festa de fim de ano dos alunos na casa de um dos professores, os três alunos obrigaram ele a beber até ficar bêbado e o jogaram num lago.
Depois que o menino (um adolescente) morreu, todos se sensibilizaram e resolveram fazer algo para conscientizar a população da cidade e até alunos de outras escolas sobre os perigos do bulling. Mas o que me chamou atenção é que na hora que os três alunos estavam obrigado o "gordinho" a beber e batendo nele, um menino que era muito amigo dele passou justamente na hora, viu o ocorrido, ouviu seu pedido de socorro, mas por estar chateado com um problema pessoal respondeu: "me deixe em paz!"
Quantas vezes alguém do nosso lado está pedindo socorro, estamos vendo que a pessoa está com problemas e podemos ajudar de alguma forma, mas por só olharmos pro nosso próprio umbigo ou pra quem temos mais afinidade, passamos direto.
Deus não faz acepção de pessoas, mas nós infelizmente fazemos, de forma sutil, mas fazemos.
Mas quando somos nós que estamos com problemas, ah, queremos que todos nos ajudem, orem por nós, façam algo de relevância em nosso favor.
Sabe queridos, vamos olhar mais para os lados. Alguém está gritando por socorro do seu lado. Não espere esta pessoa morrer (física ou espiritual), porque depois da morte nada podemos fazer, a não ser chorar e nos sensibilizar.
Faça algo agora enquanto você pode. E faça rápido, pois você não sabe o que pode acontecer daqui a algumas horas...

Sylvia

https://youtu.be/CqzqA8Wap30







Nenhum comentário:

Postar um comentário