quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher


“Escrevendo minha história e deixando um legado”.

Você sabe por que foi criado o Dia Internacional da Mulher?
O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ao longo da história muitas mulheres foram escrevendo seu nome na História de sua nação, de seu povo e muitas são referenciais para nós.
Temos vários exemplos! 

A mulher não tinha direito ao estudo, mas através de uma mulher isso foi conquistado.
A mulher não podia votar, mas através de uma mulher isso foi conquistado
A mulher não podia participar de competições como Olimpíadas, mas através de uma mulher isso foi alcançado.
A mulher não podia se candidatar a nenhum cargo político, mas através de uma mulher isso foi conquistado. Hoje existem mulheres ocupando a posição de presidente de um país, governadora de estado.
A mulher não podia ocupar um cargo de destaque em uma empresa. Hoje vemos mulheres como Presidentes de Multinacionais, Gerentes de Banco.
A mulher não podia ocupar nenhuma posição eclesiástica na Igreja, mas através de uma mulher isso foi conquistado. Hoje temos mulheres Pastoras, Diaconisas, Ministras de Louvor.
E por aí vai...

Graças a Deus a mulher conquistou muitos espaços na sociedade e na Igreja, e eu creio que isso não foi para podermos dizer que temos os mesmos direitos que os homens, mas sim para que nós mulheres de Deus, possamos glorificar o nome dEle a onde estivermos. Através de nossas conquistas, de nossas histórias o nome de Deus ser exaltado.
A mulher do século XXI é a mulher que  conquista, faz história e influencia.

Mas vamos tentar não ir tão longe. Nós podemos fazer parte deste rol de mulheres extraordinárias.
Você pode pensar: "Ah não, eu não tenho condições!". As condições é você quem vai criar.
Você pode ter ouvido que não era capaz, que era burra, feia, gorda, relaxada, que não daria para nada, que sua vida seria uma desgraça e todo tipo de maldições, mas se você decidir dentro de você que nada disso vai te influenciar e que seu futuro será diferente, ele vai! Porque tudo está em como você se vê. E é a partir daí que as mudanças acontecerão e você mesma olhará pra trás e ficará espantada de onde você conseguiu chegar.
São inúmeras as histórias que ouvimos de mulheres que lidaram com o abuso, com a violência, com o preconceito, com a doença, com a perda, mas fizeram dessas situações ruins um impulso para mudarem a sua própria história e a de outras pessoas.
Hoje você mulher que ainda não está vivendo aquilo para o qual você foi criada para viver, assuma uma nova postura, se levante e decida! Decida que você vai ser feliz e que vai viver todos os sonhos que Deus plantou no seu coração.
Decida hoje mudar o seu futuro!
Decida hoje escrever uma nova história para você!
Decida hoje deixar um legado para as mulheres da próxima geração, em que elas se orgulharão e se espelharão em você!
Decida hoje viver!

Feliz Dia Internacional da Mulher! 🌼🌻💮🍀💐🌺🌹❤

Sylvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário